agua guariroba

Já está disponível o calendário INSS 2022! Consulte aqui e saiba a data do seu depósito

Segurados do INSS já podem ter acesso à programação dos pagamentos

Por Redação em 05/01/2022 às 18:57:21

O calendário INSS 2022 já está liberado para a consulta dos mais de 36 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Vale destacar que o pagamento que começa no dia 25 de janeiro, já vem com o valor reajustado, ou seja, R$ 1.212,00 para quem recebe um salário mínimo. Para os segurados que ganham acima de um salário mínimo, o pagamento com o reajuste cai na conta no dia 1° de fevereiro.

Ainda mais, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Neste artigo, trazemos a programação completa para você acompanhar.

Público alvo

O calendário de pagamentos divulgado pelo INSS para 2022 é destinado a todos os segurados que recebem algum dos seguintes benefícios:

Aposentadoria (seja ela por invalidez, idade, ou qualquer outra);

Auxílio-doença;

Auxílio-acidente;

Salário maternidade pago pelo INSS;

Salário Família pago pelo INSS;

Pensão por morte;

BPC/Loas.

Calendário INSS

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro.

Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

De acordo com o INSS, dos 36 milhões de pessoas que recebem benefício da Previdência, cerca de 24 milhões recebem o salário mínimo e 12 milhões de segurados recebem acima do piso nacional

Como consultar?

A saber, os depósitos obedecerão à mesma sequência aplicada nos anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.

Então, para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente. De acordo com o INSS, para aqueles que possuem o benefício há algum tempo, vale a data em que recebem habitualmente.

Vale salientar que cada benefício pago pelo INSS é composto de uma numeração única e segue um padrão de dez dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9.

O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço


Fonte: Brasil 1 2 3

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA