Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Suposta ameaça de massacre em escola de Campo Grande gerou mobilização policial


Um recado deixado nas dependências da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Tijuca, em Campo Grande, indicando um suposto massacre nesta quarta-feira (11) gerou pânico e mobilização policial para conter a possível ameaça.

A direção tomou conhecimento do recado ainda nesta terça-feira (10) e seguindo as orientações feitas pela SED (Secretaria de Estado de Educação), pediu reforço da Polícia Militar por meio da Ronda Escolar.

O JD1 Notícias entrou em contato com a secretaria, que confirmou a existência do recado e auxiliou a escola nas condutas a serem tomadas. De acordo com a nota encaminhada, a unidade escolar, apesar do boato de ataque, continuou com as atividades normalmente.

A ameaça, no entanto, foi classificada como uma "brincadeira", a secretaria e a escola trabalham para identificar o aluno responsável por espalhar pânico e preocupação tanto para pais e alunos.

Conforme as informações divulgadas pela SED, o aluno, assim que identificado, poderá ser suspenso ou em caso de reincidência, até transferido para outra escola. No regimento escolar, esse tipo de situação é classificada como "gravíssima".

Viaturas da Polícia Militar e alguns militares estiveram pela manhã no colégio fazendo a segurança, mesmo que o ataque tenha sido considerado uma brincadeira de mau gosto.

Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!