agua guariroba

Suposta ameaça de massacre em escola de Campo Grande gerou mobilização policial

Por Redação em 11/05/2022 às 13:09:42

Um recado deixado nas dependências da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Tijuca, em Campo Grande, indicando um suposto massacre nesta quarta-feira (11) gerou pânico e mobilização policial para conter a possível ameaça.

A direção tomou conhecimento do recado ainda nesta terça-feira (10) e seguindo as orientações feitas pela SED (Secretaria de Estado de Educação), pediu reforço da Polícia Militar por meio da Ronda Escolar.

O JD1 Notícias entrou em contato com a secretaria, que confirmou a existência do recado e auxiliou a escola nas condutas a serem tomadas. De acordo com a nota encaminhada, a unidade escolar, apesar do boato de ataque, continuou com as atividades normalmente.

A ameaça, no entanto, foi classificada como uma "brincadeira", a secretaria e a escola trabalham para identificar o aluno responsável por espalhar pânico e preocupação tanto para pais e alunos.

Conforme as informações divulgadas pela SED, o aluno, assim que identificado, poderá ser suspenso ou em caso de reincidência, até transferido para outra escola. No regimento escolar, esse tipo de situação é classificada como "gravíssima".

Viaturas da Polícia Militar e alguns militares estiveram pela manhã no colégio fazendo a segurança, mesmo que o ataque tenha sido considerado uma brincadeira de mau gosto.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA