agua guariroba

MP decide abrir inquérito para apurar denúncia de assédio de diretor contra alunas em MS

Por Redação em 13/05/2022 às 10:40:51

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul decidiu abrir um inquérito para apurar denúncias de possível violação de conduta, relacionados a assédio sexual, cometido por Marcos Eduardo Carneiro, diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros contra alunas, principalmente uma adolescente, de 15 anos.

O inquérito civil foi instaurado nesta quinta-feira (12) e deve averiguar a fundo a violação de princípios administrativos. O procedimento está sob sigilo, pois envolve menores e a necessidade de proteção da intimidade e das imagens das condutas do investigado.

Quem está a frente do procedimento é o Promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas. Ao site Jornal da Nova, uma possível sanção pode implicar na suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública e a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário.

A investigação deve consistir em coletar todas as informações sobre o caso, depoimentos, certidões, perícias e diligências para adequação dos fatos, e caso seja necessário, deflagração de ação civil pública para termo de ajustamento de conduta ou arquivamento de peças de informações.

O Ministério Público pediu para a Prefeitura de Nova Andradina enviar informações sobre possíveis medidas tomadas em relação à conduta do servidor público e o prazo dado é de 10 dias. O mesmo recai para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), requisitando informações e providências contra o investigado.

A mãe, a aluna, o investigado e possíveis testemunhas também devem ser ouvidas na 1ÂȘ Promotoria de Justiça.

O caso - Os avanços do educador contra a menina aconteciam por meio das redes sociais, onde eles trocavam mensagens desde o início do ano.

Em trecho das conversas, o diretor encaminha uma mensagem afirmando que gostaria de dar uma 'mordidinha' na boca da aluna. "Eu fico olhando a sua foto. Você tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas dá uma vontade de dar uma mordidinha (risos)".

Tomando conhecimento da situação, a menina repudia a ação do educador e contesta o avanço. "Vixi, pode não irmão". Mesmo assim, Marcos ainda insiste dizendo que "ela é linda mesmo", se referindo a boca da aluna.

Constantes elogios faziam parte dos avanços do diretor para tentar se aproximar da adolescente. Em um dos trechos, datado em 23 de abril deste ano, ele a convida para sair e que seria "quando você quiser e puder. É só me avisar".

Porém, na última segunda-feira (9), a vítima decidiu por um basta na situação para que ela não seguisse adiante. "Diretor, posso te falar uma coisa. Eu fui pegando simpatia com o senhor só para ver até onde você ia com seu caráter. Na moral, mesmo quando eu estudava aí eu te admirava, mas depois que sai sua máscara caiu", esbraveja a adolescente em mensagem encaminhada a Marcos Eduardo.

Por conta do episódio de assédio sexual, o diretor foi afastado de suas funções como informou a Semec (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura), informando que foi aberto um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) contra Marcos.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA