agua guariroba

Visita de Bolsonaro a Campo Grande consolida apoio a Riedel, diz presidente do Republicanos

Mesmo sem citar nomes, ações do presidente reforçaram com quem ele vai estar

Por Redação em 01/07/2022 às 11:41:31

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Campo Grande nesta quinta-feira (30) para entregar 300 habitações populares no Jardim Canguru, bem como participar de uma motociata na Avenida Afonso Pena.

No entanto, de acordo com o pastor Wilton Acosta, presidente estadual do partido Republicanos, a visita também serviu para consolidar apoio do presidente a Eduardo Riedel, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSBD.

Wilton, que é presidente do Consepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul) e também pré-candidato a deputado federal, foi um dos primeiros a recepcionar Bolsonaro ao lado de Riedel na primeira agenda.

Durante todo o evento, o pré-candidato Tucano esteve ao lado do chefe do Executivo Nacional. Segundo Wilton, essa proximidade foi natural em razão dos acordos que já vinham sendo articulados com intermédio da ex-ministra Tereza Cristina, braço direito de Bolsonaro, e do próprio Republicanos, que tem forte base religiosa.

"Contribuímos para consolidar esse apoio e mostramos a força do segmento evangélico de Mato Grosso do Sul, liderado pelo Consepams", disse Wilton. Durante discurso no Jardim Canguru, o presidente não mencionou qual pré-candidato ao Governo iria apoiar, mas mesmo assim, independentemente de ter participado da motociata com outro pré-candidato, todas as situações sinalizam para o nome do PSDB.

"Mesmo ainda não citando nomes no palanque, Bolsonaro deixou claro que seu apoio será ao candidato tucano, já que os bons precisam se unir para os maus não governarem. Não é momento de seguir a emoção. Vivemos tempos difíceis, onde é preciso nos unirmos para garantir um futuro saudável ao país e ao nosso Estado. Por isso, apoiar Riedel nesse momento representa essa união", reforçou.

O outro lado da moeda

Wilton Acosta disse que o Republicanos está com Eduardo Riedel em razão das articulações do presidente Jair Bolsonaro, que vai estar ao lado dos tucanos por aqui. De acordo com o apoio a Riedel foi natural a partir das conversas que já vinham sendo consolidadas pelo presidente. "Nosso alinhamento tem direção clara", disse.

Neste sentido, Wilton pontua que outras candidaturas bolsonaristas à chefia do Executivo estadual são apenas "aventuras", que tentam forçar o presidente a escolher outro palanque. No entanto, a escolha já está definida. "Estamos com quem Bolsonaro escolheu", finaliza.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA