agua guariroba

Guardas Civis se reúnem com comissão da Câmara para continuar negociações salariais

Reunião com o presidente da Câmara, vereador Carlão, foi para intermediação de impasse entre Guarda e o Executivo

Por Redação em 03/08/2022 às 14:14:15

Durante a manhã de hoje (03), o Sindicato dos Guardas Civis de Campo Grande (SindGM/CG) se reuniu com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlão, na presença dos vereadores Valdir Gomes, Otávio Trad e Clodoilson Pires, para tratar acerca dos pontos ainda sem solução pela Prefeita Adriane Lopes, tais como o compromisso da prefeita em regulamentar os plantões de acordo com a Lei 190, quinquênios, classes e correção do decreto da periculosidade.

No último domingo (31 de julho), os guardas civis decidiram suspender o acampamento por 15 dias em razão da intermediação proposta pela Câmara Municipal. "A categoria entendeu que o Poder Legislativo tem fundamental importância no cumprimento dos acordos tratados com a Prefeita", explicou o presidente do SindGM/CG, Hudson Bonfim. O acampamento era realizado no canteiro da avenida Afonso Pena, em frente ao Paço Municipal.

Na reunião desta manhã ficou acertado que a Câmara convidará os Secretários Municipais para dar uma solução às questões apresentadas pelo sindicato. "A câmara apresentou-se com bom ânimo para resolver o impasse, acreditamos que no mais tardar no início da próxima semana teremos avanços com o Legislativo no tocante aos plantões e às demais situações apresentadas", pontuou Hudson Bonfim.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA