agua guariroba

Comissão para analisar adicional de periculosidade aos Guardas Civis é criada

Decreto oficializa comissão multissetorial para avançar negociações salariais com categoria

Por Redação em 04/08/2022 às 11:43:17

Foi divulgado na manhã desta quinta (04) no Diário Oficial de Campo Grande o Decreto n. 1549, assinado pela prefeita Adriane Lopes, criando a Comissão Especial Multissetorial para análise da concessão do adicional de periculosidade aos guardas civis municipais. A Comissão é mais um passo nas negociações salariais entre prefeitura e Sindicato dos Guardas Metropolitanos (SindGM/CG).

Neste ano a Câmara Municipal emendou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevendo recursos financeiros para pagamento do adicional de periculosidade dos servidores da Guarda Civil Metropolitana, garantindo assim que a gratificação de periculosidade seja garantida para o ano que vem. Do outro lado, o SindGM/CG apresentou à Comissão formada em 2021 um estudo elaborado por um engenheiro do trabalho. O estudo prova que, no mínimo, os Guardas Civis têm direito a receber a periculosidade no percentual de 30% a incidir sobre o valor de vencimento.

De acordo com o presidente do sindicato, Hudson Bonfim, a expectativa do sindicato é que a comissão possa concluir os trabalhos no mais breve tempo para que os guardas possam receber a periculosidade, que já se encontra com recursos financeiros garantidos pela Câmara municipal.

*Intervenção Legislativa*

Ontem (03), em reunião entre a diretoria do SindGM/CG e o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão, ficou decidido que a Câmara convidará os Secretários Municipais para dar uma solução às questões apresentadas pelo sindicato. "A câmara apresentou-se com bom ânimo para resolver o impasse, acreditamos que no mais tardar no início da próxima semana teremos avanços com o Legislativo no tocante aos plantões e às demais situações apresentadas", pontuou Hudson Bonfim.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA