agua guariroba

PM dá início a Operação Pontual, que vai intensificar o policiamento e diminuir a prática criminal na Capital

Por Redação em 04/08/2022 às 19:08:27

A partir desta quinta-feira (04) e até os próximos dias do mês de agosto, o policiamento nas sete regiões urbanas de Campo Grande será intensificado pela Polícia Militar. Chamada de Operação Pontual, a ação planejada e desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) vai atuar de forma preventiva ostensiva em dias e horários destacados pelos comandantes de cada Unidade Operacional que integra a segurança da Capital. Neste primeiro dia, estão sendo mobilizadas 10 viaturas e 20 policiais militares.

O comandante do policiamento metropolitano, coronel Emerson de Almeida Vicente, explica que a operação faz parte da estratégia, sendo que os pontos de ação foram direcionados de acordo com a mancha criminal de cada região urbana, levando-se em consideração os registros de ocorrências e fatores que podem potencializar a prática delituosa. “O objetivo é a intensificação do policiamento e, consequentemente, diminuição de práticas criminais, como, por exemplo, porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos e homicídios”.

PM dá início a Operação Pontual, que vai intensificar o policiamento e diminuir a prática criminal na Capital
Coronel Emerson Almeida, comandante do policiamento metropolitano (Foto: Divulgação/PMMS)

Ainda segundo ele, a operação pretende identificar o uso ou tráfico de entorpecentes, circulação de pessoas foragidas da justiça, bem como quaisquer outros atentatórios à vida ou ao patrimônio da sociedade. “O CPM estará nos dias programados empenhando todos os recursos disponíveis, além do apoio das Unidades Especializadas, Batalhão de Trânsito e Batalhão de Choque para o devido sucesso da operação”, explicou.

O comandante citou também que o nome "Pontual" para a operação foi escolhido pela maneira pontual e precisa que a ação foi estruturada, sendo ela desenvolvida ao longo do mês de agosto com sete abordagens em dias e horários pré-programados. “Para hoje, a ação começa às 17 horas na região urbana do Prosa, com mais de 82 mil habitantes, onde inclui os bairros Novos Estados, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Margarida, Carandá Bosque, Autonomista, Santa Fé, Chácara Cachoeira, Veraneio, Noroeste, Chácara dos Poderes, dentre outros”.

A próxima região que receberá a Operação Pontual será a do Lagoa, porém, o dia em que acontecerá não foi divulgado para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Assista ao vídeo de divulgação da Operação Pontual:

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA