agua guariroba

PC leva computadores e perícia salas da prefeitura da Capital em apuração sobre o Assédio sexual

Por Redação em 09/08/2022 às 13:56:46

Em vídeo, Marquinhos Trad se defende das denúncias de crimes sexuais e pede perdão à esposa e filhas

PC confirma que Marquinhos Trad tem quatro acusações oficiais, mas que já há mais denunciantes

Marquinhos se manifesta refutando acusações e denuncia ameaças a ele

Marquinhos Trad é investigado por crimes de estupro, assédio e importunação sexual

O processo e denúncias de assédio sexual

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os casos no último dia 5 de julho, mas a ocorrência é de 2020. O inquérito policial trata dos crimes de estupro, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, assédio sexual, importunação sexual, perseguição, posse sexual mediante fraude e vias de fato.

Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Marquinhos Trad não atendeu as ligações até a publicação deste texto. A assessoria de imprensa de Marquinhos também foi contatada pela reportagem, mas não houve retorno.

Após o primeiro registro feito por uma das vítimas, na Corregedoria da Polícia Civil, no mês passado, outras mulheres procuraram a Deam para fazer denúncias de assédio.

Em coletiva no dia 26 de julho, a delegada do caso, Maíra Pacheco, afirmou que a informação de suposto pagamento feito às mulheres para registrarem denúncias não consta no inquérito, mas conforme a delegada tudo seria investigado e caso seja provado que as mulheres tenham recebido dinheiro, elas podem responder por falso testemunho. O crime tem pena de 2 a 4 anos, além de multa.

“Mas, não diminui outras denúncias das outras vítimas que procuraram a delegacia”, disse Maíra Pacheco. Ainda segundo a delegada, sobre as denúncias de assédio sexual, em “crimes como esse, a única materialidade são os relatos das vítimas. Temos de ter respeito em um país patriarcal”.

Na época, a delegada ainda explicou que outras pessoas estavam sendo investigadas, mas não revelou por quais crimes e nem a quantidade de suspeitos. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Não existe ainda previsão de quando Marquinhos Trad deve ser ouvido.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA