agua guariroba

Após tentativa de furto e cárcere privado, homem morre em confronto

Por Redação em 17/08/2022 às 07:51:29

Um homem, de 44 anos, morreu em confronto com policiais militares, no início da madrugada desta quarta-feira (17), em Dourados, município a 220 quilômetros de Campo Grande. Ele havia tentado furtar um posto de combustível e na sequência, manteve uma família em cárcere privado.

De acordo com boletim de ocorrência da PM, uma equipe foi acionada para atender um furto em andamento em um posto da Rua Rosemiro Rodrigues Vieira, onde lá constataram uma porta de vidro quebrada e o alarme acionado. Um popular informou aos militares as características do suspeito.

Durante diligências, um vigia noturno se apresentou à equipe, dizendo que um homem com as mesmas caraterísticas teria abordado e solicitado que ajudasse a conduzir sua moto até uma residência na Rua Batista Heringer, Parque das Nações II.

No endereço indicado, os policiais ouviram pedidos de socorro do interior da casa, “socorro, manda a viatura, ele vai me matar, esta dentro da minha casa”.

Ao entrar no imóvel, os militares identificaram um dos cômodos com a porta trancada, onde o suspeito passou a ameaçar, “eu não vou abrir, vou matar todos eles”. Neste momento, o dono da casa, gritou “estamos trancados no banheiro, não aguento mais segurar a porta, por favor nos ajude” e complementou “ele está no quarto com uma faca”.

Diante da situação, a porta foi arrombada e o homem de posse da faca em posição de ataque partiu para cima dos policiais, que reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra o agressor. Ao todo, sete disparos foram efetuados, segundo registro policial.

Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas apenas confirmaram o óbito do autor.

O caso foi registrado na Polícia Civil como furto, dano, cárcere privado, resistência e desobediência.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA