agua guariroba

Denúncia de assédio em banheiro neutro é apurada pela Corregedoria, diz UFMS

Acadêmica teria visto uma mão com um celular no 'modo selfie' tentando filmar suas partes íntimas

Por Redação em 18/08/2022 às 15:13:24

A denúncia anônima de uma estudante que teria sido assediada dentro de um banheiro neutro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) chegou ao conhecimento da instituição, que iniciou a apuração dos fatos.

Em nota encaminhada para a reportagem, a assessoria foi sucinta ao dizer que o tema foi recebido pela ouvidoria da faculdade e posteriormente a Corregedoria assumiu a frente para investigar o possível assédio.

O caso veio à tona e todo o relato, mantido em anonimato, foi publicado em vĂĄrias sequĂȘncias em uma pĂĄgina no Instagram.

A estudante decidiu desabafar nas redes sociais para expor um caso de assédio sexual sofrido por ela em um dos banheiros neutros da UFMS.

O desabafo chegou até a pĂĄgina 'Segredos UFMS' e a estudante trouxe como forma de alertar os demais alunos. No relato, a vítima informa estar apertada, mas que o banheiro do bloco onde ela frequenta as aulas estava sendo limpo, ela procurou o mais próximo, sendo o neutro atrĂĄs da biblioteca.

"Entrei, fechei a porta e em posição de agachamento e ao olhar para baixo, me deparo com uma mão masculina segurando um celular com a câmera no modo selfie me vigiando. Sim, lĂĄ estava minhas partes íntimas refletindo no celular daquele imbecil", disse.

A vítima ainda relatou que pediu para olhar o celular do suspeito e como estava sozinha, o rapaz "tentou crescer" para cima dela, quando um colega de curso passava pelo local e chamado para ajudar na situação.

A estudante, no relato anonimato, afirmou que registrou a situação na ouvidoria, o nome do suspeito, curso e tudo referente ao cidadão. Ela afirma que buscou uma delegacia para registrar um boletim de ocorrĂȘncia.

"Desde ontem choro sem parar. A UFMS me deu suporte com a psicóloga do Proaes. Me sinto envergonhada, humilhada, exposta, e ainda desqualificada como vítima desse imbecil que fez isso", finalizou o desabafo.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA