agua guariroba

Vereador Otávio Trad homenageia vencedoras do Miss Trans MS 2022

Por Redação em 18/08/2022 às 18:15:23

O vereador Otávio Trad (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária desta quinta-feira (18), para parabenizar as vencedoras do concurso de beleza Miss Trans 2022. O evento foi realizado no dia 22 de julho, durante o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande, após dois anos de pausa devido a pandemia da COVID-19.

"Espero que essa vitória contribua para a representatividade e protagonismo da comunidade LGBTQIAP+ em Mato Grosso do Sul", destacou o vereador. "Parabenizo também a coordenadora de Políticas Públicas LGBT de Campo Grande, Cris Stefanny, pelo empenho em retomar este evento tão relevante e necessário para o nosso Estado", completou.

A vencedora da categoria Miss Trans Oficial 2022, Myrella Olevar, ressaltou a importância de receber a homenagem do legislativo municipal. "Esse reconhecimento para nós é de extrema importância visto que ainda falta espaço, vez e voz", afirmou. "E pessoas como Otávio e outras que abraçam a causa nos dão garantia de oportunidades e segurança", completou.

Myrella conta que este foi o primeiro concurso que participou. "Quase desisti, mas tive pessoas me apoiando. Acho que muito além da beleza, o Miss Trans é um trabalho social árduo", disse. Agora ela irá representar o Mato Grosso do Sul no Miss Brasil Trans.

Para Samantha Terena, que ficou em segundo lugar na categoria Miss Trans Plus Size MS 2022, receber a homenagem tem um papel fundamental para a representatividade. "Para a gente é muito importante ocupar esses espaços. Eu represento a mulher indígena trans, porque a trans indígena existe. Precisamos cada vez mais visibilidade para combater a transfobia e a homofobia já que o Brasil é o país que mais mata LGBT", apontou.

A vencedora da categoria Miss Trans Plus Size MS 2022, Nicolly Motta também esteve presente e recebeu a honraria.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA