agua guariroba

Águas Guariroba investe em sistema com inteligência artificial e tecnologia avançada para gerenciar ordens de serviços

O Oracle Field Service está em operação desde o dia 25 de agosto.

Por Redação em 29/08/2023 às 21:15:11

De janeiro até agosto de 2023, a Águas Guariroba executou mais de 550 mil ordens de serviços em Campo Grande. O número aponta que pelo menos 90 serviços são executados por hora. Uma demanda gigantesca, que exige gestão eficiente das demandas, para que sejam atendidas dentro do prazo e com satisfação do cliente. Em busca da excelência na prestação de serviços de saneamento básico, a Águas Guariroba investiu em um sistema de gerenciamento de serviços que é referência global, o Oracle Field Service.

O sistema está em operação desde o dia 25 de agosto. De lá pra cá, todas as operações da concessionária são realizadas de forma inteligente, com geolocalização das equipes em tempo real, melhor alocação de recursos, técnicos, veículos e equipamentos, além roteirização automática de rotas das equipes, para maior eficiência operacional.

Outro ponto a ser destacado é que o sistema usa a inteligência artificial para análises e métricas, com o objetivo de aprimorar a administração das equipes, o que ajudar a definir a melhor programação e aumentar a produtividade e qualidade dos serviços.

"A partir do momento que a concessionária tem maior rastreabilidade de todos os processos, tempo rápido para tomada de decisão e enxerga com muito mais facilidade a dinâmica da rotina operacional das equipes de campo no dia a dia, nós conseguimos ter muito mais credibilidade, assertividade e prestar um serviço com cada vez mais qualidade e dentro do prazo", completa Ítalo.

Embora seja uma solução global, o sistema permite uma visão regionalizada. Isso garante que ela esteja alinhada à estrutura de gestão da rede de serviços da Águas Guariroba e permita alocação eficiente da força de trabalho. As informações obtidas por meio do aplicativo são confiáveis e facilitam a correta escolha dos serviços, minimizando retrabalhos e aumentando o desempenho nas futuras programações.

Para o diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim, o investimento reforça o pioneirismo e a preocupação da Águas Guariroba na busca por ferramentas de execução e prestação de serviços modernas e eficazes. "Nós entendemos que tecnologia de ponta é aquela que vai para entender e atender às necessidades dos clientes em todas as etapas da jornada. O objetivo é fazer os serviços fluírem com mais inteligência, de modo a oferecer a melhor experiência e elevar a satisfação dos nossos clientes", ressalta.

Antes do sistema começar a operar definitivamente, todas as equipes operacionais da concessionária passaram por um treinamento sobre a nova ferramenta. Além de apresentação do conteúdo teórico, os colaboradores participaram de um treinamento prático, utilizando o novo aplicativo em tempo real.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Águas Guariroba

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA