CMCG NOVEMBRO

Na Palavra Livre, coordenadora-geral do MDA em MS fala sobre agricultura familiar

Por Redação em 21/11/2023 às 16:15:45

A coordenadora-geral do escritório regional do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agr√°rio e Agricultura Familiar), Marina Ricardo Nunes Viana, utilizou a Tribuna, nesta terça-feira (21), para falar sobre o Plano Safra da agricultura familiar. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.

"Temos andado os municípios de Mato Grosso do Sul. Temos ouvido todos para apresentar como poderemos trazer políticas públicas. O MDA tem essa tarefa: pensar políticas públicas para o homem e a mulher do campo. Pensar políticas públicas que, de fato, atendam a todas as famílias", explicou.

Segundo ela, o Estado conta com 204 assentamentos rurais. São 22 comunidades quilombolas e, dentro de Campo Grande, tr√™s assentamentos organizados pelo Incra, além de 13 pelo crédito fundi√°rio.

Em sua fala, a superintendente do órgão também pediu apoio dos vereadores. "Esperamos o compromisso de cada um de voc√™s com a agricultura familiar. Essas famílias que produzem, que trazem o alimento para a cidade, sempre com o cuidado de não utilizar agrotóxico", continuou.

"Os assentamentos em torno de Campo Grande t√™m um papel fundamental, pois trazem essa produção. Temos essa preocupação para voc√™s, enquanto vereadores, que se preocupem em ajud√°-los para implementar os programas. Para que consigam colocar essa alimentação dentro das escolas para que nossos filhos tenham uma alimentação saud√°vel", finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da C√Ęmara Municipal

Comunicar erro
SUPREME

Coment√°rios

ANUNCIA