aguas guariroba

Operário decide título do Estadual Feminino contra o Corumbaense em Campo Grande

Federação de futebol definiu detalhes da partida única que será em Campo Grande neste próximo sábado (25) no estádio das Moreninhas

Por Redação em 21/11/2023 às 17:05:20

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino deste ano terá um novo adversário para enfrentar as atuais Operarianas Bicampeãs. No próximo sábado (25), em partida única, Operário Futebol Clube e Corumbaense Futebol Clube decidem o título desta temporada. A empresa Target TV irá transmitir ao vivo a partida final em seu canal do YouTube.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu e divulgou nesta segunda-feira (20) a tabela detalhada da fase final da competição. O vencedor levanta a taça e, em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. Essa competição estadual de futebol feminino conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

De acordo com o regulamento, o time de melhor campanha é o mandante da partida. Por isso, Operário e Corumbaense se enfrentam no Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas, em Campo Grande, às 15h, com portões abertos para o torcedor, sem cobrança de ingresso. O campeão representa o Mato Grosso do Sul na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.

Campanha do Galo

A direção Operariana comandada pelo Presidente Nelson Antonio e seu diretor de futebol feminino Edgar Nazareth, montaram um elenco para chegar a mais uma grande final e buscar o Tricampeonato Estadual, respeitando a equipe do Corumbaense que é um ótimo time. No primeiro turno as meninas do Operário ficaram no grupo A, realizaram quatro jogos, vencerem três, empataram somente um, e terminaram na lideraça da chave sem derrota. Alías as finalistas se enfrentaram em dois jogos neste turno, o Galo venceu em casa por 6 a 2. No returno, em Corumbá, o confronto terminou igual em 1 a 1. Fechamos a primeira fase goleando por 13 x 0 a equipe do Seinter em Campo Grande.

Depois, na semifinal, o Operário passou pelo CA Pinheiros, de Ribas do Rio Pardo, com duas vitórias com o mesmo placar de 3 a 0. Já o Corumbaense enfrentou o EC Comercial e goleou na partida de ida por 5 a 0 e, na volta, administrou a boa vantagem e foi derrotado por 2 a 1.

Artilheiras do Operário FC

Na sua estreia o Galo começou sua caminhada goleando as meninas do Corumbaense por 6x2, os Gols alvinegros foram realizados por; Ana Jessica que fez 4 Gols, Julia Correa e Ana Ramires fizeram 1 Gol cada.

No segundo jogo entre Seinter MS X Operário FC, as meninas realizaram outro show em campo e ganharam pelo placar de 0 x 6, os Gols foram; Ana Ramires e Evelyn fizeram 2 Gols cada, Alessandra Marques e Ana Jessica fizeram um Gol cada.

Na abertura do returno, as meninas alvinegras foram até Corumbá, e realizaram o jogo mais difícil até o momento, com uma viagem longa, jogando pela manhã no calor local, após o apito final o jogo terminou empatado pelo placar mínimo, o gol do Operário foi feito pela Ana Jessica.

Jogando as Semifinais, as atuais Bicampeãs jogaram e venceram os dois jogos contra CA Pinheiros, de Ribas do Rio Pardo, com duas vitórias pelo mesmo placar de 3x0. No primeiro jogo na casa das adversárias, os Gols alvinegros foram de Ana Jessica, Leticia Christine e Revena Maria. Na partida de volta em Campo Grande, os Gols que definiram a nossa vaga para grande final foi de Natu que balançou por duas oportunidade, e Ana Ramires fechou o placar, classificando assim o Operário Futebol Clube para a terceira final seguida no campeonato estadual.

Agora as meninas treinadas pelo Professor Julianderson irão se preparar para esse jogo único e final para buscar o inedito Tricampeonato Sul-Matogrossense de futebol feminino e garantir a vaga ao Brasileirão A3 da categoria em 2024, Bica Galooooooo.

Ficha Técnica do Operário Futebol Clube Feminino 2023

Comissão Técnica

Treinador: Julianderson Baptista, Auxiliar Técnico Altair, Preparador Físico; Elio Souza, Mordomo Carreirinha e a Fisioterapeuta Sarah Cristina.

Atletas do Operário

Ana Beatriz e Daniele (Goleiras), Hellen, Marielle, Karol Alves, Ana Jessica, Julia, Natu, Sarah, Leticia Torres, Ana Ramires, Rivena, Evelyn, Jessica Marafon, Maria Eduarda, Patricia, Amanda, Carol Santos, Mirella, Marjorie e Paulinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Operário Futebol Clube

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA