Foi preso nessa terça-feira (21) Laurenci Farias, de 57 anos, responsável pela morte da sua ex-esposa Domingas de Jesus Amorim Farias em crime ocorrido no domingo (19) dentro da fazenda onde a vítima residia, na cidade de Alcinópolis.
Segundo as informações, ele procurou a polícia durante a manhã e se apresentou. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça e que foi cumprido. Agora, a investigação para concluiur o inquérito e indiciar o réu.
Domingas foi atingida pelo ex-marido durante uma dicussão sobre a divisão dos bens do ex-casal. Em determinado momento, o autor pegou uma espingarda, de calíbre .22 e atirou pelo menos duas vezes contra a vítima, acertando o pescoço e a região da orelha.
Na sequência, o homem ligou para o filho por volta de 19h e declarou que tinha matado a mãe dele. Ao chegar à residência, o rapaz encontrou a mãe já morta e uma arma de fogo em cima de uma mesa. O pai tinha fugido.
Ainda na residência, os policiais perceberam que um dos quartos estava trancado e, ao entrarem, se depararam com um arsenal, com várias munições. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia Civil de Alcinópoli.