Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Utilidade Pública

COM MULTA DE UM MILHÃO PREFEITURA DEVE ENQUADRAR SERVIDORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ação proposta pelo Sindicato dos Assistentes Sociais do MS beneficia associados


Após a inércia da Prefeitura de Campo Grande o SASEMS ingressou com ação civil coletiva para obrigar o Município a realizar o enquadramento dos servidores municipais em serviço de Assistente Social que conta hoje no seu quadro 709 servidores na atividade fim, entre os 159 cargos de Assistente Social e o restante entre orientadores e cuidadores sociais.


Com o cumprimento da decisão o Assistente Social poderá ter incremento salarial que pode variar de 300 a 900 reais, isto porque com o reposicionamento horizontal com o aumento de 5 porcento de aumento a cada três anos de casa, além de outros 3 por cento a cada progressão de nível, aumentando o vencimento em no mínimo 8 por cento, e a depender do reposicionamento poderá ter acréscimo de 16, 24 ou até 32 por cento.


Na decisão o Juiz Ariovaldo Nantes determinou que em caso de descumprimento o município poderá arcar com multa de até 1 milhão de reais. O advogado Márcio Almeida, especialista em demanda de servidores municipais, alerta que embora haja recurso por parte do município, a tendência é no final reverter em favor do servidor já que o tema já está pacificado pelo STJ sob a tese tema n. 1075, que afasta a alegação de impedimento fiscal ofertada como argumento pela municipalidade.


"Tem casos em que há efeito suspensivo em sede de recurso apresentado pelo município, e outros não, nestes nos estranha o não cumprimento da decisão judicial que ao fim vai reverter em favor do servidor, assim a multa milionária é um passo importante do judiciário para o cumprimento das leis". Declarou o advogado.


Mônica Illis, presidente do SASEMS, lembrou que é tempo dos servidores da assistência social buscarem o sindicato para apurar o que é devido não só nesta ação mas em outras que o sindicato tem postulado.


O SASEMS atende os representados da assistência social que queiram se associar através do contato:67 9223-9015.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!