agua guariroba

Marquinhos recebe convite do PDT para concorrer a vereador da Capital

A executiva nacional da sigla fez o convite pessoalmente ao ex-prefeito de Campo Grande, que está analisando a proposta

Por Redação em 26/03/2024 às 17:27:09

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que está de saída do PSD, deve ingressar no PDT e concorrer a vereador da Capital nas eleições do próximo dia 6 de outubro.

Segundo o presidente municipal do PDT, deputado estadual Lucas de Lima, o ex-prefeito estaria conversando diretamente com a Executiva nacional do partido.

Conforme Lucas de Lima, a direção nacional do PDT já informou ao diretório estadual que, caso Marquinhos Trad aceite o convite de filiação no partido, deverá dar prosseguimento ao processo.

Ele informou ainda ao Correio do Estado que o ex-prefeito disputará uma das 29 vagas para a Câmara Municipal de Campo Grande nas eleições deste ano.

Pelo calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução nº 23.738/2024, que estabelece os prazos do pleito deste ano, Marquinhos Trad tem até o dia 6 de abril para se desfiliar do PSD e assinar a ficha de filiação no PDT.

O deputado estadual completou também que não está satisfeito com a provável chegada do ex-prefeito ao PDT.

"Quero que conste que sou contrário à vinda dele, mas respeito a decisão da Executiva nacional para a formação de uma chapa competitiva de vereadores. Mesmo contrariado, vou seguir a determinação da nacional", declarou.

Lucas de Lima explicou à reportagem que, no entendimento da Executiva nacional do PDT, a candidatura de Marquinhos Trad pode significar a eleição dele e de pelo menos mais um ou dois outros nomes para o partido devido à densidade de votos do ex-prefeito.

O Correio do Estado também procurou o ex-prefeito de Campo Grande para confirmar a negociação com o PDT para se filiar e disputar uma vaga na Câmara Municipal.

"Estamos sim conversando, mas, por enquanto, não está nada definido. Quando estiver tudo certo, vou comunicar de forma oficial", declarou Marquinhos Trad.

Fonte: Correio do Estado

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA