agua guariroba

Duas Mulheres Lideram Movimento Agrário em Mato Grosso do Sul:

Por Redação em 18/04/2024 às 17:07:48


MSAF (Movimento sul-mato-grossense Agrário da Fronteira), Participa de Oficina de Planejamento Participativo do Incra, Rosemary dos Santos e Caroline Mendes Colla estão na vanguarda do Movimento Sul-mato-grossense Agrário da Fronteira (MSAF), assumindo a liderança de um acampamento com mais de 600 famílias no município de Antônio Joao, região de fronteira. Elas marcam história como as primeiras mulheres do estado a liderar tal empreendimento, representando uma virada na dinâmica do movimento agrário local.

A convite do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o MSAF participará da Oficina de Planejamento Participativo, agendada para a próxima segunda-feira, dia 22, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), das 8h às 17h. Este evento é parte de uma série de encontros que aconteceram em várias regiões do país, visando traçar diretrizes para o Plano de Ação 2024-2026 da autarquia. A participação dos movimentos sociais e sindicais do campo é fundamental para garantir que as políticas públicas sejam moldadas de acordo com as necessidades reais das comunidades.

Durante a oficina, servidores do Incra e representantes dos movimentos sociais vão debater ações prioritárias, tanto a curto quanto a longo prazo. O planejamento estratégico visa incorporar as demandas da sociedade civil e estabelecer um plano de ação concreto até 2026.

A nova abordagem de planejamento do INCRA enfatiza a participação ativa da sociedade, buscando um governo mais democrático e popular. O MSAF e outras organizações sociais têm agora a oportunidade de contribuir diretamente para o desenvolvimento de políticas que atendam às suas necessidades e aspirações. A expectativa é que essa colaboração resulte em ações concretas que promovam a justiça social e o desenvolvimento sustentável no campo sul-mato-grossense.


Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA