agua guariroba

Solidariedade: Shopping arrecada doações para enviar às famílias do Rio Grande do Sul

Ação ocorre em parceria com o programa SESC Mesa Brasil e CUFA

Por Redação em 15/05/2024 às 14:56:41

Nos últimos dias, o Brasil acompanha o drama da população gaúcha, que enfrenta uma das mais graves enchentes já registradas no Rio Grande do Sul.

De acordo com levantamento da Defesa Civil publicado nesta terça-feira (14), 400 das 497 cidades do Estado foram afetadas, o que equivale a 90% de todo o território. Diante disso, famílias perderam tudo o que construíram ao longo da vida e uma corrente de solidariedade ganhou força em todo o País, com arrecadações de itens básicos para que as pessoas possam se manter nos abrigos até a situação amenizar.

Comprometido com o social, o Shopping Campo Grande mais uma vez exerce seu papel de disseminador de iniciativas voltadas ao bem coletivo e promove, em parceria com o programa Mesa Brasil SESC e CUFA (Central Única das Favelas) a arrecadação de produtos que serão destinados à população do Rio Grande do Sul. "É impossível não se comover com a situação que está impactando todo o Brasil. Diante desse fato tão triste, vimos o quanto o brasileiro é solidário e está realizando uma grande corrente do bem em prol da população gaúcha e cientes da abrangência das ações que promove, o Shopping se aliou a duas iniciativas igualmente sérias para arrecadar suprimentos. Confiamos que novamente nossos clientes e lojistas irão abraçar essa causa e colaborar para que a população do Rio Grande do Sul receba nossa ajuda e nosso abraço", destaca a gerente de Marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.

Podem ser doados: alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, água potável, leite em pó, cobertores e roupas e calçados de todos os tamanhos e em bom estado.

Mesmo distante do local, toda a população pode ajudar para que as famílias atingidas consigam se recuperar, como avalia a coordenadora da CUFA em Campo Grande, Letícia Polidoro. "Estou feliz em ver essa mobilização e agradeço a parceria do Shopping Campo Grande. Estamos em um momento onde toda ajuda é essencial e esse trabalho não pode parar. A união faz a diferença nesse momento", pontua.

As doações podem ser feitas na caixa localizada em frente ao SAC (próximo à Renner). Além da ação promovida pelo Shopping, muitos lojistas também promovem campanhas de ajuda ao Rio Grande do Sul com pontos de arrecadação nas lojas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sato Comunicação

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA