agua guariroba

Morre o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 Anos

Intubado e em coma induzido, ele vinha sendo acompanhado desde o dia 8 de maio

Por Redação em 16/05/2024 às 10:39:56

O narrador esportivo Silvio Luiz faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos, após duas internações seguidas. A notícia foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco. Silvio Luiz estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Intubado e em coma induzido, ele vinha sendo acompanhado desde o dia 8 de maio, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a um problema nos rins.

O irreverente jornalista, conhecido por seus bordões clássicos, não podia fazer hemodiálise, tratamento comum para pacientes com insuficiência renal, em razão da fragilidade decorrente da idade avançada. Em comunicado na terça-feira (14), o hospital informou que o narrador seguia na UTI, sem previsão de alta.

Ainda não há informações precisas sobre os motivos do óbito, mas é sabido que Silvio Luiz estava com a saúde debilitada há algum tempo. Mesmo assim, ele continuou trabalhando até o fim, narrando jogos do Campeonato Paulista ao lado de Carioca e Bola, mantendo seu estilo leve e divertido.

Silvio Luiz está na história como um dos principais narradores esportivos, criador de inúmeros bordões que se integraram ao vocabulário do futebol. Sua carreira e contribuição para a narração esportiva são amplamente reconhecidas e celebradas.

Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA