agua guariroba

No Dia do Assistente Social o vereador Carlão fala da importância da valorização destes profissionais e atuação nas escolas

Por Redação em 16/05/2024 às 13:55:00

Neste 15 de maio, Dia do Assistente Social, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da importância destes profissionais para facilitar o acesso aos complexos sistemas de assistĂȘncia, garantindo a quem precisa serviços e programas essenciais. O parlamentar destacou ser autor de duas Leis em reconhecimento a categoria e sua atuação nas escolas.

"Sou autor da Lei 4.993 de 2011 que instituiu o Dia Municipal do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio de cada ano, como reconhecimento ao valor destes profissionais e a Lei 5.192 de 2013 que Dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino nas Escolas e Ceinfs de Campo Grande. São profissionais que orientam a população em situação de vulnerabilidade como defensores dos direitos sociais, trabalhando para garantir que sejam tratadas com dignidade e justiça", disse Carlão.

Ainda não foram contratados Assistentes Sociais para atuarem nas escolas, mas o parlamentar tem cobrado a execução da lei, inclusive porque também existe legislação federal neste sentido. "Tenho oficiado, jĂĄ fizemos audiĂȘncias públicas para que a política de assistĂȘncia social na Reme seja realizada em parceria com a Rede Socioassistencial do Município. Minha expectativa é que a demanda cotidiana seja atendida, mas minha cobrança permanece", explicou Carlão.

Fonte: Acessória de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA