agua guariroba

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma do Terminal Guaricurus

Por Redação em 16/05/2024 às 14:00:49

"Moro há mais de 40 anos na região e com muita luta conseguimos a construção do Terminal Guaicurus e a integração dos ônibus nos bairros há 22 anos. Agora, com a reforma, o lugar ficará muito melhor e dará o conforto que os moradores precisam ao passar por aqui", disse Ruth Alves Teixeira, presidente da União Campo-grandense do Clube de Mães, ao receber a notícia de que o Terminal Guaicurus passará por reforma da Prefeitura.

A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinado nesta quinta-feira (16), pela prefeita Adriane Lopes, gestores da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e empresa responsável.

O terminal, que recebe em média 33 mil passageiros diariamente, vai receber um investimento de R$ 370.412,92.

O porteiro Luiz Carlos Rodrigues Ramires, usuário do transporte público, disse que a reforma chega em uma boa hora. "Nós que usamos o terminal diariamente para trabalhar e voltar para casa ficamos felizes, porque passamos todos os dias por aqui. Quando melhora a estrutura do lugar onde precisamos passar um tempo, melhora a segurança e a sensação de conforto dos usuários", considera.

A dona de casa Sonia das Graças utiliza o Terminal Guaicurus quando precisa ir ao Centro e destaca que a reforma dos banheiros são essenciais. "É importante a reforma, pois moro no Anhanduí e utilizo o Terminal ocasionalmente para me deslocar. Será bom para todo mundo e principalmente para as pessoas que precisam, por exemplo, usar o banheiro. Então será maravilhoso para todos."

Valdecir Farias mora no Santo Eugênio e para ela a reforma é esperada pela região. "Precisamos bastante, porque traz uma qualidade para quem usa o coletivo, inclusive a reforma dos banheiros que para quem permanece aqui um tempo é importante. "

Gleison Da Silva Sales, morador do Jardim Colibri, diz que grande parte da população passa um bom tempo do dia em terminais de transbordo, por isso, a reforma também trará bem-estar. "Será uma mudança positiva e trará qualidade de vida, porque os usuários precisam de banheiros, bancos e isso é uma coisa que vai ser sanada. Acredito que a manutenção das ferragens mais antigas e pintura também irão ajudar aos passageiros a não se sujarem mais quando passarem pelas catracas. Então, é uma melhoria para nós. "

A prefeita Adriane destacou que o Terminal Guaicurus é muito importante para a cidade, já que interliga uma região a outra, sendo uma das mais populosas da Capital. "A Prefeitura está empenhada em melhorar a mobilidade urbana e a estrutura dos terminais que fazem parte desse contexto. "

A Prefeitura Municipal de Campo Grande assinou nesta semana 3 ordens de serviço, sendo essa do Terminal Guaicurus, General Osório e Nova Bahia. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do Sistema Municipal do Transporte Coletivo de Campo Grande. A previsão inicial para conclusão das obras é de 180 dias.

Será feita a pintura geral, reforma de toda rede hidráulica, elétrica, assim como a implantação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, requalificação da cobertura (substituição de telhas, calhas, etc), recuperação da estrutura dos banheiros e demais mobiliários vandalizados, implantação de piso tátil, acessibilidade e instalação de mapas táteis para orientar os usuários com deficiência visual, bicicletário, construção de guaritas, construção de posto da guarda civil metropolitana, instalação de gradis para fechamento dos terminais e demais melhorias necessárias para a circulação dos passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da PMCG

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA