Forças policiais estão caçando um homem que esfaqueou a ex-esposa durante a manhã dessa segunda-feira (10), em Campo Grande. A vítima está hospitalizada em estado grave.
Conforme informações da ocorrência, a mulher foi até o condomínio em que sua mãe reside, na Rua Leopoldo Ferreira de Almeida, no bairro Jardim das Cerejeiras, para deixar o filho, de sete anos, e ir trabalhar.
O procedimento é parte da rotina da mulher, entretanto, ao deixar a criança, ela foi surpreendida pelo ex-marido na garagem do condomínio. Câmeras de videomonitoramento registraram a dinâmica.
O autor a golpeou quatro vezes com uma faca nas costas e fugiu. Vizinhos escutaram os gritos e tentaram segurar o autor, mas ele conseguiu correr e se esconder numa área de vegetação fechada existente nas proximidades.
A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino, mas por conta da gravidade precisou ser levada para a Santa Casa, com suspeita de perfuração do pulmão.
Ainda conforme os fatos, o dois estiveram casados por nove anos, e a três meses se divorciaram. Entretanto, o homem não aceitava o fim e vinha ameaçando a vítima, inclusive, há uma medida protetiva em seu favor.
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) está investigando o caso. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) estão realizando rondas na região para tentar localizar o autor, que é usuário de drogas.