aguas guariroba

Simpósio discutirá saúde suplementar em Campo Grande no dia 26 08/07/2024 12:00 605 visualizações

Por Redação em 09/07/2024 às 07:59:55

De 8 a 22 de julho estarão abertas as inscrições para o I Simpósio Sul-mato-grossense sobre Saúde Suplementar: uma análise da relação custo x efetividade. O evento será realizado no dia 26 de julho, das 8 às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, e serão disponibilizadas 250 vagas.


Do total de vagas, 50 serão para magistrados da capital e do interior e 200 para interessados em aprender mais sobre o tema. Magistrados e servidores podem ser inscrever pelo https://sejud.tjms.jus.br/secretaria/inscricao e as inscrições para o público externo podem ser efetivadas https://sejud.tjms.jus.br/evento/simposio-saude-suplementar. O vice-diretor da Ejud-MS, Des. Marco André Nogueira Hanson, será o coordenador da ação formativa.


Realizado pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio da Escola Judicial e do NatJus, o simpósio visa permitir que os participantes conheçam a efetividade das diferentes abordagens terapêuticas, com base em robustas evidências científicas para que embasem decisões judiciais e administrativas que resultem em tratamento equitativo e eficiente para os pacientes.


Após o evento, os participantes também compreenderão os impactos da crescente judicialização do setor na saúde suplementar; aprenderão como as inovações reguladas pela Lei nº 14.454/22 podem ser integradas de forma eficaz e econômica, otimizando recursos; além de conhecer as mais recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) relacionadas à saúde.


Entre os palestrantes estarão o ministro Luis Felipe Salomão (STJ), o Des. Nélio Stábile (TJMS), Ricardo Sukiennik, professor-adjunto do Departamento de Pediatria da UFCSPA; a médica Sarita Garcia rocha; Daniel Wei Liang Wang, professor da Fundação Getúlio Vargas; e o juiz federal Clenio Jair Schulze (SC).


Pela programação serão realizados cinco painéis: "Terapias para tratamento do espectro autista, sua efetividade e correlação com técnicas alternativas"; "Uma análise do custo saúde e o panorama atual da saúde suplementar"; "Judicialização da saúde privada: o valor e o custo do cuidado à saúde"; "NatJus - importante ferramenta de apoio ao magistrado na construção do livre convencimento motivado", "A relação custo X efetividade na saúde suplementar - terapias biossimilares, novas tecnologias e a Lei nº 14.454/22".

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de MS

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA