aguas guariroba

Funtrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital

Por Redação em 09/07/2024 às 08:58:57

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) lança uma nova plataforma digital nesta segunda-feira(08/07) para facilitar o cadastramento de vagas de emprego por parte dos empregadores de Campo Grande. A novidade pode ser acessada pelo site oficial da Funtrab (www.funtrab.ms.gov.br) clicando o link "Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande".

Agora, os empregadores não precisam mais se deslocar até a Funtrab ou telefonar para anunciar suas vagas. A plataforma online permite o cadastro de vagas de forma mais prática, proporcionando mais comodidade e rapidez no processo de recrutamento.

Ao pensar na praticidade, a nova ferramenta digital foi desenvolvida na necessidade de modernização dos serviços oferecidos pela Funtrab. A partir de agora, os empresários(ou gestores de Recursos Humanos) podem acessar a plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet.

Passo a passo

Ao acessar o link "Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande" no site da Funtrab, os empregadores devem preencher as informações necessárias para o anúncio das vagas.

Após o cadastramento, o sistema analisa os dados e promove a oferta das vagas que são compatíveis com o trabalhador cadastrado.

Havendo interesse do trabalhador pelas condições oferecidas pelo empregador, ele será encaminhado para a entrevista de emprego através de uma Carta de Encaminhamento.

O trabalhador deve se dirigir à empresa portando a Carta de Encaminhamento. Na entrevista de emprego, a empresa contratante adota seus critérios de avaliação para seu recrutamento. A Funtrab não possui nenhuma responsabilidade sobre a entrevista de emprego, não podendo interferir no método de avaliação.

Caso haja a contratação do trabalhador, a empresa deve enviar a Carta de Encaminhamento datada, assinada e carimbada à Funtrab para registrar o retorno.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Funtrab

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA