aguas guariroba

Audiência pública reúne Judiciário, advogados e sociedade para discutir metas de 2025

Por Redação em 09/07/2024 às 15:43:51

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/24) realizaram a audiência pública conjunta "Resultados de 2024 e Metas Nacionais para o ano de 2025" na manhã desta terça-feira, dia 9 de julho, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de MS.


Com a participação de magistrados, servidores, associações de classe, acadêmicos e a sociedade em geral, a audiência teve por objetivo apresentar os resultados de 2024 bem como o cumprimento das Metas Nacionais Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2025, além de coletar sugestões sobre os temas apresentados.


A atual administração do TJMS, sob presidência do Des. Sérgio Fernandes Martins, compreende que a audiência pública é uma importante oportunidade de diálogo entre o Judiciário e a sociedade, tendo se preocupado em promovê-la como meio de transparência e aprimoramento contínuo do sistema de Justiça.


O cumprimento das metas e as propostas foram apresentadas pelo diretor de Gestão e Governança, José Silva Barbosa (TRT24), e pelo diretor de Planejamento, Altair Junior Ancelmo Soares (TJMS).


A iniciativa está prevista na Resolução 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permite que toda a sociedade contribua para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.


Autoridades – Além do presidente do TJMS, compuseram a mesa, o Des. João Marcelo, presidente do TRT24; o presidente da OAB/MS, Bito Pereira; o procurador-geral de justiça, Romão Avila Milhan Junior; e o representante institucional da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mansour Elias Karmouche.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de MS

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA