aguas guariroba

Campeonato Estadual da Série B começa em setembro com seis equipes

Por Redação em 10/07/2024 às 08:53:29

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi organizada com seis clubes competindo por duas vagas na primeira divisão de 2025, destinadas aos finalistas da competição.

No dia 8 de julho, dirigentes e representantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram para o Conselho Arbitral, onde discutiram os detalhes da competição que terá início em setembro.

Dos clubes que demonstraram interesse em participar, apenas Campo Grande e União ABC, ambos da capital, decidiram não confirmar suas participações e ficarão de fora da disputa.

Com seis participantes, os clubes optaram por um grupo único, onde todos se enfrentarão na primeira fase em formato de turno e returno. Após essas dez rodadas, os dois primeiros colocados disputarão o título da Série B e garantirão o acesso à Série A no próximo ano.

Após a definição do formato de disputa e do regulamento, o Departamento de Competições está trabalhando no ajuste da tabela básica da competição, que está programada para iniciar entre os dias 7 e 8 de setembro, com previsão de conclusão em meados de novembro.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA