aguas guariroba

Nota de Esclarecimento acerca de notícia de caráter malicioso

Por Redação em 10/07/2024 às 11:03:07

Diante de um fake news reproduzido por algumas mídias desde ontem (10.7), noticiando que o Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence votou na 2ª Câmara Criminal para anular as provas da operação que envolve o atual vereador Claudinho Serra, referente ao período em que ele era secretário no município de Sidrolândia-MS, se faz necessário um esclarecimento.

Essas falsas notícias afirmam que o Des. Ruy Celso teria indicado a Comarca de Campo Grande como a competente para a análise do processo, tornando nulas todas as provas produzidas em Sidrolândia. O Desembargador Ruy Celso votou apenas pelo afastamento da preliminar para que o Habeas Corpus fosse conhecido quanto ao mérito, ficando vencido, e o julgamento terminou neste ato.

Ao contrário do que foi noticiário, "ninguém apreciou o mérito da questão. Até porque, se tivesse sido analisado, a atribuição seria primeiramente do Desembargador relator do processo e não do Desembargador Ruy Celso, que é o 2º vogal.

O Desembargador entende que essa notícia foi muito além da realidade, "fica claro que ela foi construída. Não se sabe por quem, em primeiro lugar, e com qual propósito. Trata-se de mais uma exposição maliciosa, o que é lamentável. Reitero o compromisso do Poder Judiciário com a verdade e a justiça, e reafirmo que quaisquer decisões são tomadas com base na lei e nos princípios éticos que norteiam nossa atuação. Confio que pessoas de bom senso consigam discernir o que é verdade e o que é falso.", conclui o Des. Ruy Celso Barbosa Florence.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de MS

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA