aguas guariroba

Enfermeiros são homenageados durante solenidade na Câmara de Vereadores

Por Redação em 11/07/2024 às 14:12:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (10), sessão solene de outorga da Medalha Legislativa "Wanda Horta", em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções 1.126/2011 e 1.278/2018.

"Temos grandes nomes da enfermagem em nossa Cidade Morena, e esse é o objetivo dessa sessão solene. Defendemos o atendimento humanizado, centrado no paciente e em suas necessidades. Muitas vezes, não vivenciamos a valorização do nosso trabalho. Cuidamos e precisamos ser cuidadas.", disse a enfermeira Ana Pinheiro Viana Araújo, que falou em nome dos homenageados.

Na ocasião, foram homenageados profissionais da ĂĄrea que se destacaram por seus relevantes serviços prestados em Campo Grande. A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha.

"Essa é uma honraria onde, cada um de nós, 29 vereadores, escolhemos dois enfermeiros e entregamos uma medalha. Wanda Horta é um ícone da enfermagem. Quero agradecer e parabenizar, além de aproveitar essa oportunidade para homenagear todos os enfermeiros pelo belíssimo trabalho e pela grandiosidade do trabalho que fazem", disse o parlamentar.

O presidente do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem), Leandro Dias, falou da importância da homenagem. "Enfermagem é gente que cuida de gente. Hoje é dia de festa, mas também estamos em dias tenebrosos, como na época da covid-19. Ao invés de nos recolhermos, fomos para a linha de frente e colocamos as nossas vidas para salvar a vida de outros. A enfermagem merece seu reconhecimento", afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA