aguas guariroba

Vereadores fecham 1º semestre com mais de 270 Projetos aprovados e 12 mil indicações apresentadas

Por Redação em 11/07/2024 às 14:14:24

Na sessão ordin├íria desta quinta-feira (11), foi lido em Plen├írio o relatório do primeiro semestre de trabalhos legislativos de 2024, que fechou a primeira metade do ano com 41 sessões ordin├írias e 12.151 indicações apresentadas pelos vereadores, solicitando melhorias para os bairros das sete regiões urbanas de Campo Grande, assim como os Distritos de Rochedinho e Anhanduí.

De fevereiro a julho de 2024, os parlamentares fizeram 27 audi├¬ncias públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito, além de abrirem a Tribuna Participativa para que 13 cidadãos discursassem sobre temas importantes para a cidade. O balanço do período foi lido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

O número reflete o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade. Neste primeiro semestre, a Casa realizou curso de capacitação em Libras para servidores e público externo, promovido pela Escola do Legislativo.

Mais de 200 projetos aprovados – O relatório mostra ainda que 276 Projetos foram aprovados pelos parlamentares, entre projetos de lei, lei complementar, decretos e resoluções, tanto do Executivo, como do Legislativo. No período, 11 Vetos do Executivo foram mantidos e um foi rejeitado.

Para o segundo semestre, outros 89 Projetos continuam em tramitação para passarem pelo crivo dos vereadores em Plen├írio, assim como tr├¬s Vetos do Executivo que ainda serão analisados no decorrer de 2024.

A Casa também recebeu 263 ofícios e expediu outros 1.730 para diversos órgãos. Outros 14 requerimentos de informações foram enviados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA