No início da noite de hoje (04/08), uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender uma ocorrĂȘncia de um possível furto em andamento. A viatura deslocou imediatamente para o endereço na rua Joinville. Ao chegar ao local a equipe da GCM encontrou populares e a vítima, em posse do autor identificado como Ronaldo da Silva Santos. Ele havia sido detido após furtar um botijão de gĂĄs em uma residĂȘncia.
Segundo o relato da vítima, enquanto estava em casa, sentiu um forte odor de gĂĄs e ao verificar, percebeu que seu botijão de gĂĄs havia sido subtraído. Ao sair para verificar, avistou Ronaldo saindo de sua residĂȘncia com o botijão. A vítima tentou recuperar o objeto, mas Ronaldo jĂĄ estava sendo detido por populares.
Durante a abordagem foi realizado a checagem de antecedentes do autor, constatando que ele possui registros anteriores por furto. Ronaldo foi então encaminhado para a Depac Cepol. Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele uma faca de serra, possivelmente utilizada para cortar a mangueira do botijão, além de uma quantia em dinheiro de R$ 12,25.