aguas guariroba

Acadêmicos de Direito participam de visita orientada ao Tribunal de Justiça

Por Redação em 04/09/2024 às 06:52:34

Na tarde desta terça-feira, dia 3 de setembro, 35 acadêmicos do primeiro semestre do curso de Direito da universidade Anhanguera Uniderp participaram de uma visita orientada ao prédio do Tribunal de Justiça. A visita faz parte do programa Conheça o Judiciário, desenvolvido pelo TJMS, sob a presidência do Des. Sérgio Fernandes Martins.


Os estudantes de Direito estiveram acompanhados pelo professor Rafael Pleutin Arakaki. O grupo assistiu a uma sessão de julgamento da 4ª Câmara Cível, presidida pelo Des. Alexandre Bastos. O órgão colegiado é composto também pelos desembargadores Sideni Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva, Luiz Tadeu Barbosa Silva e Elisabeth Rosa Baisch.


Na sequência, os acadêmicos conheceram o Museu do Judiciário, recepcionados pelo servidor Vitor Augusto de Oliveira Valentim, da Assessoria de Gestão Documental e Memória.


Por fim, no plenário criminal, assistiram a uma palestra com o diretor de Comunicação do TJ, Carlos Kuntzel, que apresentou o trabalho da Justiça de MS em primeiro e segundo graus, mostrando os integrantes da administração do Poder Judiciário, estrutura organizacional e propostas exitosas.


Saiba mais – Com o slogan "Um Meio Legal de Entender a Justiça", o Conheça o Judiciário é um projeto da Secretaria de Comunicação do TJMS destinado a estudantes e à população em geral, visando esclarecer sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário Sul-mato-grossense.


A proposta visa permitir que os participantes adquiram conhecimentos práticos a respeito do funcionamento da justiça estadual, além de criar canais efetivos de comunicação com a sociedade, tornar possível à população conhecer a realidade do Tribunal de Justiça, sua atuação como órgão participativo e interativo com os problemas sociais e principalmente como guardião das garantias constitucionais.


Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail [email protected].

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de MS

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA