Um pescador-guia de 43 anos flagrou uma boiada morta às margens do Rio Taquari, na região de Coxim. No vídeo, ele mostra que há outros animais ainda vivos, porém, agonizando por estarem presos na lama.
O flagrante aconteceu nessa quinta-feira (05). O autor do vídeo detalhou que conduziu um grupo de pescadores na região para uma pescaria no domingo (1Âș), quando avistou os animais mortos e atolados. Hoje, ao retornar, decidiu fazer o registro.
“Estava muito fedido, tinha boi rodando no rio. Tinha outros vivos, agonizando”, contou ele, que disse não ter conseguido contar a quantidade exata de animais. “Foi a primeira vez que vi uma cena assim”, complementa.
O homem revelou que ainda retirou um bezerro que estava preso na lama e o animal saiu caminhando com muita dificuldade. O caso está sendo apurado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
A denúncia indica ainda que os animais são de uma fazenda local, de 22 mil hectares, e que além do crime de maus-tratos houve a degradação da APP (Área de Preservação Permanente) do Taquari.