O artista Juvenal Irene está em Campo Grande dando os retoques finais na estátua esculpida em homenagem ao cantor, compositor e violeiro João Carreiro e que está fixada no CLC – Clube de Laço Comprido, em Campo Grande.
A obra, rica em detalhes foi confeccionada no ateliê de Juvenal no Rio de Janeiro, e trazida para Campo Grande, sendo a atração principal do palco montado para o show Comitiva JC, realizado em homenagem ao artista no dia 12 de junho, no CLC. O show contou com a participação de grandes artistas que gravaram músicas inéditas de Carreiro para um DVD ainda em produção.
Agora, a estátua foi fixada no local onde está sendo construída uma praça que será aberta para visitação pública e recebe os retoques finais de Juvenal. "Estou fazendo alguns pequenos reparos para que ela fique pronta para que as pessoas a visitem".
O objetivo do CLC é fazer da estátua um ponto turístico em Campo Grande, onde as pessoas que gostam do João Carreiro poderão tirar fotos e lembrar com carinho deste grande artista.
A praça foi projetada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais e terá espaço de homenagem aos patrocinadores, bancos, paisagismo e iluminação especial.
A estátua criada por Juvenal Irene, que é conhecido pelo o "Monumento ao Peão" de Barretos, carinhosamente chamado de Jeromão, foi esculpida em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.
Em relação ao lançamento das músicas, a UP Artistas e o escritório do João Carreiro informaram que o áudio, o mix master e o vídeo já estão 100% finalizados e, agora, estão na fase de negociação com as gravadoras para que o lançamento oficial seja marcado. Em breve será anunciado.
O CLC fica na MS 010 Km 06 – estrada que liga Campo Grande a Rochedinho, logo após a rotatória do macro anel. As visitas podem ser feitas de segunda a domingo, das 8 às 18h, com entrada gratuita.