Um idoso de 74 anos disse ter perdido R$ 30,5 mil de sua conta bancária. O caso foi registrado nesta segunda-feira (30).
Conforme consta, a vítima alegou ter até o sábado (28) o valor de R$ 32 mil em sua conta, porém, naquele mesmo dia, ao olhar o extrato, só constavam R$ 1,3 mil.
Ele sustentou na sua versão que não caiu em nenhum tipo de golpe, já que ninguém lhe ligou ou mandou mensagens pedindo dinheiro, ou informações pessoais.
No entanto, no dia 20 deste mês, quando foi ao bando pela última vez, o funcionário lhe disse que tinha chegado um cartão de débito novo, mas ele não havia feito o pedido.
A investigação aponta que foram realizados 11 saques em lotéricas, transferências via TED, pagamento de boletos e compras. O prejuízo é de cerca de R$ 30,8 mil.
O idoso ainda informou que chegou a ligar no SAC da agência bancária, que bloqueou o cartão. O caso foi registrado como estelionato e será investigado.