No final da tarde de ontem (01/10), uma equipe da Guarda Civil Metropolitana foi acionada pelo GCM do Ciclo patrulhamento, que relatou uma agressão envolvendo um funcionário da PagFacil, localizada na Rua XV de Novembro. O funcionário, que estava em serviço, foi agredido por Vagner Cipriano da Silva, que estava visivelmente embriagado e apresentava comportamento agressivo.
Durante a abordagem, foi apurado que o enteado de Vagner, Pedro Henrique Martinez Lacerda, também embriagado, havia feito ameaças ao funcionário. Este afirmou que desejava representar legalmente, pois foi agredido com um tapa por Vagner e ameaçado verbalmente por Pedro.
Diante da situação, a equipe da GCM deu voz de prisão aos dois homens. Durante a detenção, Vagner resistiu e mostrou-se extremamente agressivo, sendo necessário o uso de espargidor de pimenta para contê-lo. Após a contenção, ambos foram conduzidos à viatura, juntamente com a vítima, e todos foram levados à CEPOL sob custódia e com o uso de algemas.
O incidente ocorreu em frente à praça Ari Coelho, no endereço Rua XV de Novembro, 390, onde a situação foi prontamente atendida pelas autoridades competentes.