Um caminhão=baú carregado de drogas foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na terça-feira (1Âș), em Ponta Porã.
O flagrante aconteceu na rodovia estadual MS-164, quando a equipe deu a ordem de parada ao condutor de um caminhão-baú com placas do Paraguai.
O motorista se apresentou como sendo cidadão paraguaio, de 66 anos. Na conversa, ele ficou nervoso e, ao falar o seu itinerário e motivo da viagem, entrou em contradição.
Diante da suspeita, foi realizada uma vistoria minuciosa e solicitado o apoio das equipes Força Tática e do Canil do 4Âș BPM.
O cão policial Doc farejou as caixas de ferramentas do veículo e indicou para uma carga de droga escondida, que após pesadas somaram 840 kg de maconha.
Diante dos fatos, o homem confessou que transportaria a droga de Pedro Juan Caballero (PY) para um destino que seria informado pelo contratante durante o percurso.
Ainda na sua versão, após a entrega, receberia R$ 15 mil. O autor, veículo e a droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.