Foi confirmada na tarde desta terça-feira (08) pela Santa Casa de Campo Grande a morte do homem que tinha sido esfaqueado pelos adolescentes durante o roubo de um veículo na cidade de Aporé (GO). Dessa forma, o número de vítimas do trio, de 15 e 14 anos, aumentou para duas em duas ocorrências registradas no domingo (06).
Segundo a atualização do caso, o homem morto na Capital foi o primeiro alvo dos menores. Ele dirigia um veículo, modelo Fiat Uno, quando foi abordado pelos garotos e esfaqueado, após o carro capotar, porém, conseguiu ser socorrido com vida e levado até o hospital de Cassilândia, que faz divisa com Aporé (GO).
Por conta do quadro clínico grave, o motorista precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande na segunda-feira (07), no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira, pela manhã. Além dele, outro homem também foi morto esfaqueado durante o roubo de outro veículo, modelo Ford Fiesta.
Líder do trio foi executado no hospital
Um dos adolescentes que participou do latrocínio (roubo seguido de morte) acabou executado durante a noite de ontem (07) em pleno Hospital Municipal e sob a escolta policial. A informação foi divulgada pelo site local O Chapadense.
A publicação aponta que o atirador teve acesso ao interior do hospital e, por meio da janela da ala em que o autor estava internado, efetuou três disparos de arma de fogo e fugiu. Um veículo foi localizado estacionado do lado de fora e é apontado como usado no crime.
Ainda segundo a investigação, por volta das 20 horas, a enfermeira fez a troca de soro do paciente e, ao sair, escutou vários disparos de arma de fogo. Ela retornou e notou a parede toda ensanguentada e o menino ferido no abdômen.
A polícia procura por câmeras de videomonitoramento para tentar identificar o atirador. A suspeita é de que o pistoleiro teria ligação com o dono de um desmanche que contratou os meninos para o roubo dos carros.
Adolescente seria o mandante do crime
O adolescente morto no hospital tinha confessado horas antes aos policiais que tinha ido até a cidade de Aporé para roubar carros para desmanche e ganhar R$ 2 mil. Disse que no primeiro veículo que tentou roubar o motorista perdeu o controle da direção e capotou. O motorista foi esfaqueado, mas socorrido com vida.
Na sequência, abordaram um segundo motorista. O menino de 15 anos assumiu que planejou o crime e detalhou que os comparsas não sabiam que de sua intensão de matar a segunda vítima. "Ele estava sentado no banco, de costas para mim, aí passei a faca nele e saí. A chave estava no comando", contou.
Ver esta publicação no Instagram
O caso
Três adolescentes foram baleados em confronto com a equipe do BPMRv na madrugada da segunda-feira (07), sendo dois de 15 anos e um de 14. Eles esfaquearam primeiramente o proprietário de um veículo Fiat Uno, em Aporé (GO), por volta das 23h30 de domingo (06), mas capotaram na Avenida João Pessoa, e fugiram a pé.
A vítima foi socorrida com ferimento na região do tórax, inconsciente, e foi encaminhado para Cassilândia. Ao mesmo tempo, os adolescentes roubaram outro veículo, modelo Ford Fiesta, também esfaqueando o proprietário.
Os policiais, que já estavam apurando o caso, receberam a denúncia sobre um homem ferido que chegou morto no hospital. Testemunhas relataram à polícia que, assim que se depararam com a vítima na rua, visualizaram o carro em alta velocidade.
Posteriormente, os policiais pediram apoio em outras cidades e prosseguiram nas buscas pelos autores e circunstâncias dos fatos. Uma equipe da BPMRv foi acionada e localizou o automóvel indicado no posto fiscal que antecede Chapadão do Sul.
Houve a ordem de parada, mas o motorista ignorou e abriu fuga, sendo perseguido. Já no perímetro urbano, o trio reagiu e acabou baleado, sendo socorrido e levado para o hospital. Na manhã desta segunda-feira (7), um deles teve alta e foi levado para a delegacia.
A previsão é de que os outros dois adolescentes também tenham alta nas próximas horas. Foi apreendido um revólver de calibre 22, que será periciado pela Polícia Científica de Costa Rica. O caso está sendo investigado.