Um homem que se passava por advogado foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) nesta quarta-feira (30), em Campo Grande.
Segundo as informações, o autor exigia dinheiro das vítimas para supostamente dar andamentos em processos.
As vítimas, acreditando que estavam sendo defendidas, transferiam dinheiro para o falso advogado. Uma delas teve prejuízo de R$ 600.000,00.
A captura do autor foi em flagrante, horas após uma das vítimas registrar o boletim de ocorrência na Depac Centro.
Conforme a Polícia Civil, o falso advogado entrou em contato com ela no exato momento em que estava sendo atendida na delegacia.
Na conversa, o falso advogado exigiu mais dinheiro para continuar movendo um processo. Para prendê-lo, ela marcou de encontrá-lo no estacionamento de um shopping.
Uma operação foi elaborada pela investigação e a vítima foi até o local combinado e, no momento em que o homem apareceu, foi dada a voz de prisão.
Ainda segundo a informação, ele portava um revólver calibre 38, com numeração raspada, em seu veículo e sem ter o porte.
O falso advogado já responde por vários processos por crimes semelhantes. A investigação acredita que existam outras vítimas do golpe.
O autor responderá pelos crimes de estelionato, em sua forma tentada, e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
Ver essa foto no Instagram