Na data de ontem (11/02), durante uma ronda preventiva em prédios públicos do município, uma viatura da Ronda Municipal (ROMU) deslocava-se da Escola Municipal Professor Eduardo Olímpio Machado para a EMEI João Garcia de Carvalho Filho. No trajeto, na Rua Verde Louro, esquina com a Rua Andreara, no bairro Jardim Tarumã, a equipe avistou um veículo, e um aglomerado de pessoas. Nesse momento, o senhor I. G. O. R. foi flagrado descartando uma caixa de papelão de tamanho médio na varanda de uma residĂȘncia localizada na esquina (Rua Verde Louro).
Ao perceber a aproximação da viatura, o grupo dispersou-se rapidamente, e o indivíduo embarcou em seu veículo na tentativa de fugir. A equipe da ROMU iniciou o acompanhamento e, utilizando sinal sonoro e comandos verbais, conseguiu fazer com que o condutor parasse o veículo após alguns metros.
Foi realizada uma busca pessoal e veicular, porém nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, os agentes retornaram ao local onde a caixa havia sido dispensada para verificar o conteúdo. Em contato com a proprietĂĄria da residĂȘncia, foi informado que ela não conhecia o indivíduo, e que ele apenas havia deixado a caixa na varanda. Sem necessidade de entrar no imóvel, a proprietĂĄria entregou o material aos agentes.
Ao verificar o conteúdo da caixa, foram encontrados 14 tabletes de substância anĂĄloga à maconha. O material foi encaminhado à DENAR, onde foi pesado, totalizando 14,814 kg (incluindo a embalagem). O teste pericial confirmou que se tratava de maconha, conforme laudo emitido pela delegacia.
O veículo do suspeito, que continha alguns objetos pessoais, incluindo um violão, foi recolhido ao pĂĄtio da DENAR. O indivíduo foi conduzido à CEPOL com seus pertences, incluindo documentos pessoais e a quantia de R$ 22,00 em espécie.
A condução foi realizada com o uso de algemas, justificando-se pelo risco iminente de fuga e para garantir a segurança dos agentes e de terceiros. O indivíduo foi apresentado à autoridade policial com sua integridade física preservada.