Na manhã desta terça-feira, 15/04, por volta das 10h, patrulha da GCM foi acionada, se dirigindo à agĂȘncia dos Correios da rua Vasconcelos Fernandes, N° 164 para averiguar tentativa de trĂĄfico por meio dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
No local, em contato com a GerĂȘncia de Segurança Corporativa dos Correios, a Guarda Civil Metropolitana, por meio do Setor de InteligĂȘncia e o Comando da Região Centro, recebeu a informação de algumas caixas apresentavam indícios de conteúdo ilícito.
Foram detectados 3 volumes, todos postados na mesma cidade fronteiriça com o Paraguai, mas com destinos diferentes. A caixa 1 seria enviada para o interior de São Paulo. Em seu interior foi encontrado 2kg de entorpecente dividido em 10 embalagens..
A caixa 2 tinha como destino município localizado no Espírito Santo, tendo sido encontrado 8kg de entorpecente, divididos em 17 embalagens
A terceira caixa tinha 16 embalagens de entorpecente, pesando 5.8kg e seria enviada para um município do interior de São Paulo.
O material apreendido foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão ao NarcotrĂĄfico (DENAR) onde por meio de laudo técnico foi constatada as substâncias encontradas como sendo 15,02kg de maconha do tipo SKUNK e 780g de maconha tipo Dry, as quais somadas resultaram em um peso total de 15,8kg, sendo categorizadas como produto de trĂĄfico de drogas, de acordo com o Art. 33 da Lei 11.343/06.
Além do entorpecente, foram apreendidos produtos oriundos de descaminho e medicamento ilegal, encaminhados para as autoridades responsĂĄveis.
Obs.: a maconha do tipo SKUNK é proveniente de uma variedade híbrida da planta, que pode ter até 15x mais canabinóides, criando uma versão de maconha mais potente e de efeito mais duradouro, com alto poder viciante e de graves danos colaterais. Cada grama de skunk pode ser vendido por até 15 reais ou mais. A maconha do tipo DRY é resultado de refino em laboratório e possui grande quantidade de THC, o que potencializa a droga ainda que em pequenas quantidades e aumenta seu valor. A grama do Dry pode custar mais de 50 reais.