agua guariroba

Dom Phillips e Bruno Araújo foram mortos e corpos esquartejados e incendiados

Por Redação em 15/06/2022 às 16:39:55

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira foram mortos e os seus corpos esquartejados, incinerados e depois jogados em uma vala. Um dos suspeitos pelo crime confessou os fatos nesta quarta-feira (15) para a Polícia Federal. O assassinato da dupla aconteceu dia 5, após ele o comparsa, que também já está preso, serem flagrados e fotografados pescando ilegalmente.

Ainda segundo o depoimento do assassino, Dom e Bruno foram rendidos e mortos, decepados, esquartejados e queimados. Depois disso, os restos mortais foram jogados em uma vala na região do Vale do Javari, na Amazônia. A Polícia Federal deve dar uma coletiva ainda nesta quarta-feira para dar o encerramento ao caso.

Aidna de acordo com o depoimento dele, os dois estavam pescando pirarucu quando foram alertados por Bruno e Dom Phillips, sendo que estava último estava fotografando. No ato, os comparsas surpreenderam as vítimas e as levaram para uma vala, onde foram mortos e todo o procedimento citado realizado.

O confessador foi levado no início da tarde desta quarta-feira pela PF para apontar o local do crime. Também há a suspeita de participação de outras pessoas.

O caso

Bruno e Dom desapareceram no dia 5 de junho, quando se preparavam para visitar uma comunidade indígena na região Vale do Javari, segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava).

Bruno era indigenista especializado em povos indígenas isolados e conhecedor da região, onde foi coordenador regional por cinco anos. Já Dom Phillips era veterano de cobertura internacional e morava no Brasil há mais de 15 anos.

O governo federal mobilizou a Marinha, Exército e Força Nacional, enquanto o Amazonas mobilizou as forças de segurança locais em busca do jornalista e do servidor.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA