agua guariroba

Homem quase é extorquido após mensagem de suposto membro de facção na Capital

Por Redação em 07/07/2022 às 08:24:58

Homem, de 45 anos, procurou a delegacia na tarde desta quarta-feira (6) para denunciar um crime de golpe que quase sofreu por meio de aplicativo de mensagens em Campo Grande. Ele estaria sendo extorquido e ameaçado de morte por um suposto membro de facção criminosa.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima passou a conversar com uma mulher que havia o adicionado no Facebook, mas posteriormente passaram a trocar mensagens pelo WhatsApp.

No entanto, a mulher parou de falar com o homem e outro número passou a mandar mensagens para ele, se passando pelo esposo da suspeita e que ele seria integrante de uma facção criminosa e havia descoberto a troca de mensagens entre eles.

Com isso, passou a ameaçar a vítima dizendo que iria matá-lo, assim como seus filhos, e já repassou um valor de R$ 5 mil para a facção ir até Campo Grande 'acabar com a vida' do homem. Mas que caso o homem quisesse sobreviver era para ele ressarcir o valor e que o grupo iria desistir de ir atrás dele.

O homem, com medo, afirmou que conseguiria o dinheiro, mas que bloqueou o contato após receber orientações de profissionais da segurança pública, pois a chantagem se tratava de um golpe e era para a vítima procurar uma delegacia e registrar o fato.

Ele ainda recebeu várias ligações de um terceiro número, mas o homem não atendeu as chamadas.

O caso foi registrado como extorsão na Depac Centro.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA