agua guariroba

Ciúmes teria motivado feminicídio de indígena em Amambai, o 26° em MS

Por Redação em 03/08/2022 às 14:28:53

O feminicídio de Rosa Rodrigues, de 29 anos, teria sido provocado pelos ciúmes de seu marido, Reinaldo Rodrigues Arce, de 30 anos, preso em flagrante pelo crime cometido na tarde desta terça-feira (2) na Aldeia Amambai, em Amambai - distante a 355 quilômetros de Campo Grande.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que está investigando mais detalhes sobre o 26° feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano. Quem atendeu a ocorrência foi o delegado Guilherme Tiago, que deve a cargo da investigação.

A polícia tomou conhecimento dos fatos por volta das 19h e acionou também a Perícia Científica para efetuar os procedimentos no local do crime. Quando chegaram ao local, os policiais contaram com o apoio de lideranças indígenas para prender o suspeito do crime, o marido da vítima.

Rosa apresentava sinais de estrangulamento e o autor teria praticado o crime na casa em que moravam. O acusado tentou disfarçar dizendo que a esposa teria cometido suicídio.

Diante das informações e após a prisão, o delegado pediu a prisão preventiva de Reinaldo. Houve o indiciamento pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio com motivação fútil.

A Polícia Civil está trabalhando para conclusão de forma célere do Inquérito Policial e seu respectivo encaminhamento para a Autoridade Judiciária competente.

26° feminicídio no ano

Segundo dados extraídos do site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), este é o 26° feminicídio no ano e o primeiro do mês de agosto - que tem uma campanha contra a violência doméstica.

O último feminicídio relatado foi de Luciana de Carvalho, de 45 anos, morta na última quinta-feira (28), mas que teve seu corpo encontrado na noite desta segunda-feira (1°) na residência em que morava, no bairro Silvia Regina, em Campo Grande.

Ela teria sido atingida com ao menos duas facadas, uma nas costas e outra no pescoço, pelo próprio marido Inácio Pessoa Rodrigues, de 47 anos, preso em flagrante pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA