agua guariroba

Polícia prende suspeito de ter estuprado e matado criança dentro de casa na Capital

Por Redação em 12/12/2022 às 17:20:38

Um homem foi levado para a sede da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).no início da tarde desta segunda-feira (12) por ser suspeito de ter estuprado e matado uma criança de apenas 11 anos de idade dentro de uma casa em Campo Grande, em crime ocorrido na noite de ontem (11).

De acordo com as primeiras informações, o sujeito foi identificado pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações), após a mãe da vítima apontar para ele como um possível autor para o crime, que chocou a cidade. O sujeito tem 31 anos e é uma figura conhecida da família, com boa proximidade para com a vítima, o que ajudou no ato.

A mãe da menina morta prestou depoimento pela segunda vez na manhã desta segunda-feira, onde relatou que atua como garota de programa, inclusive, seus clientes costumam frequentar a sua casa, no bairro Nossa Senhora das Graças. O suspeito do crime é um destes clientes e, segundo a polícia, tem uma longa ficha criminal.

Os nomes da mãe e do suspeito foram preservados. A investigação do caso pontuou que o individuo já respondeu por prática de maus-tratos contra crianças de 10 e 15 anos que seriam seus enteados na época, além de violência doméstica, quando chegou a esfaquear uma mulher com quem se relacionava. A polícia está ouvindo ele neste momento.

O caso

Na noite de domingo (11) uma criança de 11 anos foi encontrada morta dentro de casa pela mãe, que havia acabado de chegar de um bar e estava totalmente embriagada. A mulher deixou a criança tomando conta sozinha dos irmãos menores para poder sair de casa durante a tarde e a noite.

A mãe da vítima acabou presa por tentar agredir os policiais durante a ocorrência. Na sua versão, disse que os vizinhos não teriam olhado os seus filhos durante a sua ausência e por isso ela morreu.

O corpo da menina foi encontrada no chão da cozinha, com o rosto ferido, ensanguentada e sinais de violência sexual. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e tentou reanimar por cerca de uma hora, mas ela não resistiu.

Os irmãos menores estavam no quarto da casa, sem ferimentos, um deles é um bebê e o outro tem três anos. Os dois foram recolhidos pelo Conselho Tutelar para um abrigo. A mulher vai responder por abandono de incapaz. A polícia citou que não encontrou alimentos para as crianças na casa, além do local estar em condições precárias.

Vizinhos disseram que ouviram um homem chamando pela mulher durante a noite, no entanto, o fato é muito comum e não levantou qualquer suspeita dos moradores, que também disseram não ouvir gritos altos de socorro ou mesmo de dor. O caso foi registrado como homicídio qualificado, estupro de vulnerável e abandono de incapaz.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA