agua guariroba

Polícia prende jovem que guardava 90 kg de maconha ao lado da Máxima

Por Redação em 23/02/2023 às 16:30:49

Foi presa a jovem de 20 anos responsável por guardar dentro da casa que ela alugava, em Campo Grande, uma grande quantidade de maconha. O depósito foi descoberto pela Polícia Militar na tarde de ontem (22), nas proximidades do Presídio de Segurança Máxima.

De acordo com as informações, durante rondas na região uma equipe do 9º Batalhão da PM avistou a suspeita perambulando e a abordou, sendo então confirmado que se tratava da jovem que estava sendo procurada desde então.

Aos ser presa, a jovem confessou o crime de tráfico, porém, disse que a droga armazenada pertenceria ao seu ex-namorado, que foi morto recentemente durante um tiroteio com a PM.

Diante dos fatos, ela foi levada para a delegacia de polícia, onde aguardará a audiência de custódia que deve ocorrer na sexta-feira (24). Ao todo, foram apreendidos na casa dela 91,4 quilos de maconha, além de fermento para cerveja artesanal, pinos e balança.

O caso

De acordo com as informações do capitão Carlos Arashiro, denúncias apontaram para a existência de um possível depósito do tráfico de drogas em um ímóvel situado na Rua Custódio de Mello, no bairro Noroeste, próximo ao Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Os policiais foram até o endereço para conferir os fatos e, após contato com o proprietário do imóvel suspeito, receberam a autorização para adentrar o interior e se depararam com vários tabletes de maconha escondidas dentro de malas, bolsas e sacolas.

Também foram encontrados pacotes de fermento usado para a fabricação de cerveja artesanal. Todo o material e a droga foram apreendidas e encamnhadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que dará a continuidade às investigações.

Para o capitão, é possível que a droga e o fermento tenham sido adquiridos por algum detento da Máxima e que seriam arremessados para dentro em breve. A jovem não estava no local no momento do flagrante, ela tem diversas passagens por tráfico e furto.

Comunicar erro
SUPREME

Comentários

ANUNCIA