agua guariroba

Presídio Federal da Capital pode vir a receber suspeitos de comandar ataques no RN

Por Redação em 19/03/2023 às 07:08:10

Segundo a Secretaria Nacional de Política Penais, os presos transferidos podem ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais, sendo uma delas, em Campo Grande

Nove presos suspeitos de comandar uma onda de ataques no Rio Grande do Norte nesta semana foram transferidos para penitenciárias federais na noite de ontem (17). Os presos estavam no Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz (RN).

Segundo a Secretaria Nacional de Política Penais, os presos transferidos poderam ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais localizadas em: Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF). No sistema federal, os presos ficarão isolados em celas individuais, com visitas monitoradas e apenas por parlatório.

A remoção foi a pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e do governo local e autorizada pelo Vara de Execução Penal.

“Os custodiados são acusados de comandar os crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte”, informou o governo em nota, neste sábado (18).

Com a transferência, chegou a 10 o número de custodiados do Rio Grande do Norte incluídos nas penitenciárias federais desde o início da crise no estado. 

Até o momento, 106 pessoas já foram presas por causa dos ataques criminosos. Foram apreendidas 31 armas de fogo, 4 simulacros de arma de fogo, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, 11 motos e 2 carros. Além de dinheiro, drogas e produtos de furto recuperados.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA