agua guariroba

Quadrilha se passava por falsos policiais e oficiais de Justiça para roubar carros na Capital

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) desmontou uma quadrilha de bandidos que se passavam por falsos policiais e oficiais de Justiça para roubarem veículos em Campo Grande.

Por Redação em 29/06/2023 às 17:22:39

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) desmontou uma quadrilha de bandidos que se passavam por falsos policiais e oficiais de Justiça para roubarem veículos em Campo Grande.

De acordo com as informações, pelo menos duas vítimas relataram a mesma dinâmica de assalto. A primeira contou que no dia 25 de janeiro deste ano foi surpreendida por um homem que se apresentou como oficial de Justiça.

Na abordagem, o falso oficial disse que o carro da vítima, modelo Ford Fiesta, estava sendo apreendido e chegou até mesmo a mostrar uma suposta ordem judicial para recolher o carro.

Entretanto, houve uma discussão entre ele e a vítima, que questionou o documento. Na sequência, o bandido passou a agir com violência, tomando as chaves do veículo das mãos do motorista e fugindo.

No dia 08 de fevereiro uma segunda vítima procurou a polícia relatando ter sido roubada por homens que se apresentaram como policiais civis. Na abordagem, os falsos agentes disseram que iriam apreender o carro, modelo VW Gol.

Na conversa, alegaram que o carro seria encaminhado para a sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Também houve discussão, mas os falsos policiais conseguiram fugir com o automóvel.

Este carro foi recuperado pela Defurv cinco dias depois, após o dono ver que estava sendo vendido por meio de anúncios nas redes sociais. O dono da garagem onde o veículo estava foi preso em flagrante e a investigação começou a ser realizada.

No curso, foi identificado o líder da organização, sendo um homem de 39 anos que se passava por agentes para abordar as vítimas. Também foi descoberto que o pagamento da venda do veículo roubado tinha sido feito a conta de um estelionatário de 83 anos.

Ambas as vítimas reconheceram o chefe da quadrilha. Em seguida, a investigação descobriu que ele tinha um longo histórico policial pela prática de crimes semelhantes e que tinha fugido do presídio um dia antes do primeiro crime.

A prisão do líder ocorreu no dia 06 de março. Depois, a investigação chegou até os demais comparsas de 55 e 44 anos, sendo deste último a propriedade do VW Gol utilizado para abordar as vítimas.

Na operação desta manhã, a Defurv cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do comparsa de 44 anos e em nos quartos de um hotel onde estavam hospedados o idoso que recebia os depósitos e o outro comparsa, de 55 anos.

Na ação, também foi feita a prisão dos três elementos e cumprido um novo mandado de prisão preventiva contra o chefe do grupo, que já estava preso.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA