agua guariroba

Garras prende mais um envolvido em sequestro de bancário e namorada na Capital

Um terceiro envolvido, de 29 anos, foi preso por uma equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), por ser suspeito no sequestrar e manter em cárcere privado um casal, em Campo Grande.

Por Redação em 12/10/2023 às 13:16:34

Foto: Reprodução internet

Um terceiro envolvido, de 29 anos, foi preso por uma equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), por ser suspeito no sequestrar e manter em cárcere privado um casal, em Campo Grande. O homem é funcionário de uma agência bancária e foi sequestrado quando chegava na casa de sua namorada.

Seus comparsas, de 30 e 20 anos, foram presos no mesmo dia do crime, depois que as vítimas foram achadas em cativeiro, na casa da namorada de uma das vítimas, no bairro Monte Castelo.

Segundo Garras, o terceiro autor foi localizado no bairro Nova Lima, quando andava pelas ruas. 

O caso

O crime teve início quando um funcionário de uma agência bancária da Avenida Júlio de Castilho, e na segunda-feira (10), foi chamado pela manhã pela namorada para ir até a casa dela onde um animal de estimação havia sido atropelado. Ao chegar no local foi abordado pelos dois bandidos que pediam pelo cartão Token, usado para validar transações.

Já a namorada do bancário, informou à policia que havia sido sequestrada. Na sua versão, detalhou que tinha sido rendida por dois homens no início daquela manhã e que foi obrigada a ligar para o namorado, que foi até o local e também acabou rendido pelos bandidos.

De acordo com a polícia, o cartão seria levado para o estado da Paraíba para fazer transferências de contas bancárias de pessoas mortas. 

O empregado, que está no banco há 12 anos, relatou que seu cartão estava na agência. Um dos assaltantes o acompanhou até o local enquanto seu cúmplice permaneceu na casa com sua namorada, ameaçando-a de morte caso ela chamasse a polícia.

Na agência, o funcionário foi diretamente para sua mesa e recuperou o cartão. Ao sair, conseguiu alertar outros dois gerentes sobre a situação, mas não pôde fornecer mais detalhes, pois o criminoso o aguardava do lado de fora.

O bandido e a vítima retornaram para a residência. 

Um dos assaltantes, ainda, obrigou o funcionário a gravar um vídeo dizendo que estava autorizando a entrega do cartão e que não estava sendo ameaçado. Depois o bandido, conhecido como 'El Tanque', 30 anos, iria para o aeroporto onde embarcaria rumo a Paraíba.

O comparsa ficou mantendo as vítimas em cárcere na residência até que o comparsa voltasse, em uma viagem de ida e volta no mesmo dia.

Mas, neste momento a polícia havia sido informada do crime e chegou na residência e prendeu um dos criminosos, com uma arma de brinquedo.

Os policiais fizeram novas buscas até chegar ao segundo homem envolvido no sequestro, que estava escondido em uma casa no Bairro Santa Mônica, aguardando horário do um voo para Paraíba.

Os autores não conseguiram fazer nenhuma movimentação bancária com o cartão.

Ambos foram autuados em flagrante delito pelo Garras. Em audiência de custódia, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Comunicar erro
SUPREME

ComentĂĄrios

ANUNCIA